Cutting It Straight


Follow Fine Alchemy:  Facebook // Instagram // Pinterest // Bloglovin 


 Ler em Português      Read in English

O Fine Alchemy está tão parado. Porquê? Para muitos, especialmente para aqueles que seguem assiduamente o meu blog, esta pergunta deve fazer todo o sentido neste momento. Como desabafei no stories do meu Instagram, o último mês tem sido intenso para mim. Por vários motivos, alguns dos quais penso nunca ter mencionado com mais ninguém além de 3 amigos próximos. Admito, gosto de manter uma barreira bem alta entre o blog e a minha vida pessoal, acho que nem tudo o que se passa no backstage deve ser transmitido para o palco do Fine Alchemy, e pretendo que isso continue assim. Mas após algumas mensagens super queridas e mesmmo conselhos que me deram no meu Instagram, decidi escrever este artigo porque... também tenho de ser sincera com aqueles que me seguem e partilham comigo imenso carinho (mesmo que nunca nos tenhamos conhecido cara a cara).

1 _ TRABALHO
Meses atrás, fiz um artigo bastante directo sobre o mundo profissional actual, pelo menos em Portugal. Esse artigo surgiu precisamente pela minha frustração constante em busca de um trabalho! Acreditem em mim quando digo que tentei tudo dentro das minhas áreas, a nível nacional e internacional (e tive inclusivamente amigos e conhecidos a partilharem comigo vagas de trabalho). E nada surgiu. Nada! Tudo resumiu-se a constantes entrevistas nas quais gostavam imenso do meu trabalho mas... havia sempre um mas. Ninguém apostou em mim, muitos com receio do facto de eu trabalhar e gostar de tantas áreas (o que para mim não faz sentido algum). E também muitos não apostaram em mim porque não, não ia trabalhar sem ser devidamente paga. Tudo isso levou-me a tentar encontrar trabalho além das minhas áreas. E acabei por encontrar um trabalho! Não quero entrar em detalhes sobre esse trabalho, mas podemos dizer que é na área comercial. Admito que não é o trabalho dos meus sonhos, para mim é mais um trabalho por necessidade, no qual, ainda assim, estou a aprender imenso! É um trabalho desafiante, sobretudo se falarmos na carga física! E isso tem afectado o meu corpo e alma quando termino o meu turno. Quando chego a casa quero unicamente repousar e descansar. Existem dias que estou super motivada e trabalho ainda em alguns projectos freelance ou mesmo no blog fora de horas. Mas na maioria das vezes... sinto-me incapaz de o fazer. E temos de ser sinceros entre nós, o blog não dá dinheiro algum. Isso dá logo uma razão maior em focar-me naquilo que dá sustento neste momento. Mas eu adoro o que tenho feito aqui, e não vou terminar o Fine Alchemy de modo algum, mas acho que tenho de ir com o flow da minha motivação e vontade, não posso simplesmente forçar (tornando-se subitamente numa obrigação). Nunca foi esse o meu intuito, e é por isso que de uma forma bem mais pausada é que actualizo o blog. Actualizo quando me sinto inspirada, quando surge alguma parceria e quando... sinto-me bem comigo mesma!

2 _ PROJECTOS
Outra grande razão para estar mais ausente do Fine Alchemy são alguns projectos que ando a desenvolver. Não tenho imensos em mãos, mas, como já entenderam, o meu tempo neste momento é muito limitado pelo meu bem estar e cansaço. Tenho um trabalho full time fisicamente exigente e quando saio sinto vontade de desligar. Então, acabei por priorizar esses pequenos projectos freelance que têm surgido. Um desses projectos irei revelar brevemente. Estou super entusiasmada com ele, mas... também tenho plena noção que me falta muitoooo trabalho para o terminar! Mas quando o terminar farei questão de serem os primeiros a conhecer! Para já, é segredo! E por falta muitooo trabalho para o terminar é que o Fine Alchemy tem também ficado um bocadinho mais parado. Eu estou a tentar coordenar tudo e o meu Facebook e Instagram estão sempre actualizados, mas o blog... exige tempo. Para mim um bom artigo tem de ser bem escrito, bem fotografo... e ter uma história. Por vezes demoro um dia a criar um artigo!! Eu sei que posso estar a ser exigente comigo mesma, mas para mim as coisas têm de ser bem feitas e senão é dessa forma, prefiro não publicar tanto e dar o meu melhor nos poucos artigos que faço. E dar o meu melhor nesses projectos surpresa que ando a trabalhar também!

3 _ REDES SOCIAIS

Como disse, eu mantenho as minhas redes sociais sempre actualizadas e podem seguir o Facebook e Instagram. Contudo o blog é mais difícil pelo trabalho que dá por artigo! A questão é que como tenho um tempo limitado para trabalhar as redes sociais do Fine Alchemy, acabo por não conseguir interagir da forma que mais gostava. E por isso gostava de deixar um pedido de desculpas a quem me segue e fala comigo. Mas tem sido difícil manobrar tudo! Contudo, tenho feito questão de manter as redes sociais actualizadas e criar conteúdos bonitos para vocês. Posso não estar sempre aqui, no blog, mas estarei por lá diariamente!

4 _ TIME OUT
Como já devem ter entendido por tudo aquilo que escrevi até agora neste artigo, ando a precisar de um time out! O tempo tem sido curto para tudo o que quero fazer e para conseguir descansar no meio disto tudo. E para piorar, chegou o calor (que curiosamente me tem dado um novo ânimo) e... é impossível conseguir-me concentrar... alguém por aí a sentir o mesmo?!? Por isso, e graças a uma conversa que tive com a Marta do studio &Cover, decidi que o mês de Agosto será totalmente dedicado a mim e a uma grande pausa! As redes sociais serão sempre actualizadas, mas o blog terá um time out! Detesto sentir a necessidade de fazer isto, mas preciso de fazer um reset e voltar em Setembro com conteúdos mais estruturados e bonitos e bem feitos para vocês. É como disse, não quero forçar o Fine Alchemy ao ponto dele se tornar numa obrigação. As coisas têm de fluir e neste momento isso não está a acontecer! Eu estarei do outro lado, nas redes sociais, a mostrar-vos tudo o que se passa. Mas por aqui podemos dizer... é tempo de férias!

Comments

  1. Fantástico o que escreves-te, tão especial que vou partilhar com uma amiga minha que está a precisar de ler o parágrafo sobre "Trabalho".

    Um grande beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. compreendo te perfeitamente!!! também preciso de um time out (que já ando a tirar a algum tempo) porque o verão é para isso mesmo: descansar e recarregar energias para voltar com tudo em setembro :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Interessante como por outras palavras e talvez por outras razões, os nossos mais recentes posts se assemelham, compreendo tudo o que escreveste, sinto muito do mesmo e espero que essa pausa de te faça muito bem, às vezes é mesmo necessário, as pessoas não têm a mínima noção das horas de trabalho por trás de um blog, por trás de cada publicação, o processo de escrita, as fotografias, a edição, a divulgação... que este tempo te sirva para encontrares o teu rumo, a tua inspiração e motivação. :)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete

Post a Comment