Layer by Layer with Caudalie


ollow Fine Alchemy:  Facebook // Instagram // Pinterest // Bloglovin 








 Ler em Português      Read in English

Para mim, tratar da minha pele é um ritual diário. Todos os dias de manhã e à noite, dedico 10 - 20 minutos do meu tempo a limpar, hidratar e cuidar da minha pele. Se seguem o Fine Alchemy desde início, lembram-se de artigos mais antigos nos quais, orgulhosamente, falo de que graças à minha mãe o cuidado com a pele vive em mim desde muito nova. E desde aí, nunca mais voltei atrás.

Ao longo dos anos, utilizei diversos produtos, diversas marcas e diversos cuidados. A pele é um organismo com vida e ao longo do tempo ela muda connosco, compete-nos a nós adaptarmo-nos a essas mudanças. Uma coisa que aconteceu com a minha pele ao longo do tempo foi, devido à falta de exposição ao sol, ela ficou mais e mais branquinha e surgiram as sardas, o que me fez ter ainda mais cuidado! Mas mudanças à parte, uma marca que sempre esteve presente no meu ritual de pele foi a Caudalie. Anos atrás inclusivamente fiquei triste (para não dizer frustrada) por descontinuarem um dos meus produtos favoritos (a linha Polyphénol). Actualmente, utilizo ainda os seus produtos de limpeza e desde há semanas atrás comecei a utilizar dois novos produtos da linha Vinoperfect.

 Como mencionei linhas atrás, a minha pele é muito branquinha, talvez em demasia! E consequentemente a facilidade de ganhar manchas graças ao sol e mesmo o dia a dia é inevitável! Eu noto que entre as minhas sardas, quando abuso no tempo de exposição ao sol, surgem pequenas manchas que durante meses perduram no meu rosto. Apesar de ter utilizado produtos contra as manchas e diariamente colocar protetor solar, aquelas manchas... dificilmente diziam adeus! Quando descobri a linha Vino Perfect pensei imediatamente o qual é perfeita para mim, porque é um meio de combater mas também fortificar a minha pele perante as manchas e dar-lhe uma luminosidade extra. E com ela o meu ritual ganhou dois novos produtos:

1 _ Essência Concentrada Luminosidade: esta essência é a primeira étapa do cuidado anti-manchas e além de ter um cheiro natural e fresco, tem o poder de duplicar a eficácia do sérum que será colocado posteriormente, visto que a linha Vinoperfect é inspirada no layering asiático; eu coloco este produto com um algodão no rosto e passo imediatamente a massaja-lo com a ponta dos meus dedos;

2 _ Sérum Luminosidade Antimanchas: o sérum é a segunda étapa desta linha e adoro o seu cheiro; quando o coloco sinto imediatamente uma hidratação profunda no rosto e a pele fica luminosa; já agora, este produto é adaptado a qualquer tipo de pele, logo não há desculpa para não testar!

Tenho utilizado ambos os produtos, na sua lógica de layering, todos os dias desde que os recebi. Admito, é difícil dar um veredicto tão precose do resultado perante as manchas, não só por ser algo recente na minha rotina, mas também porque não tenho tido qualquer tipo de exposição ao sol. Mas algo que senti após a primeira utilização é como a minha pele ficou incrivelmente suave, hidratada e luminosa, o que para mim é um conquista (a minha pele tem tendência a ser seca).

Prometo que darei notícias no meu Instagram daqui a 30 dias com uma visão mais completa daquilo que acho dos produtos. Até lá, tentem procurar alguma loja ou farmácia que vos ofereça uma amostra. Não vão ficar desiludidas!

 Queria ainda deixar um especial obrigada à Pondera, porque me proporcionar este momento #vinoperfect e de #perfectskin.

Comments

  1. Beautiful photos, dear!
    Hugs ♥

    ReplyDelete
  2. As fotos estão lindas!!
    Devo confessar que não trato tanto da minha pele como devia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!
      Eu talvez trate em exagero! :D

      Delete
  3. As fotos estão mesmo bonitas, adorei a forma como estruturaste esta publicação!
    Fiquei com imensa vontade de experimentar essa linha, adoro os produtos da Caudalie!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida! :D
      Eu também fiquei super feliz por a poder experimentar!!! :D

      Delete
  4. Adorei a postagem, eu também amo cuidar do meu rosto, ainda mais com produtos bons e eficientes.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este produtos são óptimos! Vale a pena pedir uma amostra em alguma farmácia :D

      Delete
  5. One of my fav brands )

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Hey Ana, how's everything going? Hope you're enjoying summer.

    I know Caudalie! We worked with them at the agency I am working for and even if I haven't tried the products I love that they are portraying a clean and minimalistic brand image across their media. Love the pictures you're sharing with us surrounded by nature and green details!

    Pablo
    Hey Fungi Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hello!!! :D How are you?
      I adore Caudalie! And when I got the invite to try them out I was super happy!!! I love these products, they leave my skin incredible!!!
      Kiss*

      Delete
  7. Também valorizo muito o cuidado da pele. A Caudalie tem produtos fantásticos, mas confesso que experimentei pouquinhos! Que fotos mais lindas. <3
    www.thefancycats.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fui experimentando, mas deixaram de vender um produto que adorava e desde então, até agora, nunca mais tinha experimentado! :D

      Delete
  8. Que fotos tão fofas e delicadas, adorei! Também adoro cuidar da minha pele, por acaso é uma rotina que gosto imenso :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Adorei as fotos ficaram super giras. Não conhecia esses produtos mas irei pesquisar mais acerca deles. Beijinho, Dezoito

    ReplyDelete
  10. Devo dizer que o que eu mais amei no seu post foram as fotografias! Ficaram incriveis!
    https://whymendes.blogspot.com/

    ReplyDelete

Post a Comment