Paper Goods Are Here To Stay


Follow Fine Alchemy:  Facebook // Instagram // Pinterest // Bloglovin 





In the photo: Mishmash // Inusitado // HAY // Kikki.K // Flying Tiger // IKEA // H&M

 Ler em Português      Read in English

Semanas atrás, perguntei-vos no Stories do IG, se gostavam de ler um artigo somente dedicado a marcas e lojas de paper goodies, tanto nacionais, como internacionais. Pois bem, graças à grande resposta positiva, hoje venho-vos falar exatamente desse assunto! Eu sou daquelas pessoas que compra cadernos, canetas, post-its... e depois não os uso! Isto porque, às vezes compro coisas tão bem feitas e tão bonitas que não tenho a coragem de as arruinar! Eu sei, eu sei... se compro deveria usar, e acreditem, já melhorei nesse assunto e tenho efetivamente utilizado todos os paper goodies que fui comprando ou recebendo ao longo deste último ano. Mas por vezes... são demasiados para uma só pessoa (como as pessoas sabem que adoro, é sempre uma boa prenda), então guardo-os até serem necessários! Juro que não estou novamente a tentar evitar de os usar!! Mas indo diretamente ao assunto, decidi dividir este artigo em lojas/marcas nacionais e internacionais. Podia falar somente de marcas, mas hoje em dia existem tantas lojas totalmente dedicadas a paper goodies que...é necessário passar os olhos por elas também! Vamos começar?

 NACIONAL
A nível nacional têm surgido diversas marcas de paper goodies! Por vezes, ignoramos totalmente o que é feito a nível nacional. Não vos critico por ignorarem, porque em tempos eu era exatamente essa mesma pessoa! Mas de uns anos para cá, tenho visto a minha cidade e o nosso país a ser palco de grande ideias e de grandes marcas que não pude ficar indiferente ao facto de ter uma noção totalmente errada sobre o que é nacional! Dentro de imensas marcas que conheço de paper goodies selecionei as seguintes.

Mishmash
Sempre gostei desta marca desde início (gosto tanto que no passado Natal, fui convidada para uma colaboração com a marca)! Inclusivamente, cheguei a trabalhar mesmo perto do gabinete da Mishmash. E desde aí, não pude negar o quanto gostava dos seus cadernos! Se procuram cadernos focados no essencial e na organização, a Mishmash é perfeita para vocês! Eu particularmente gosto do minimalismo e do facto de coserem as páginas na lombada! No fundo, é um equilíbrio perfeito entre funcionalidade e a nossa tradição! Ainda, não posso esquecer de mencionar a paleta de cores que a Mishmash utiliza dá-me sempre uma vibes escandinavas!

Inusitado
Ainda semanas atrás, dediquei um artigo totalmente ao meu novo caderno da Inusitado! Novamente, uma marca super atual, onde prima o misto entre requinte e tradição, visto que todos os cadernos são feitos à mão! Pois é, imaginem o trabalho por detrás de cada caderno e todas as mãos e ofícios que são necessários para cada um deles estar devidamente terminado e pronto para chegar às nossas mãos! Não é só um caderno na realidade, é um artefacto, tal como as meninas da Inusitado mencionam sempre! Se quiserem saber mais desta marca, visitem o artigo que mencionei anteriormente!

Beija-Flor
Acho que vou começar a ser repetitiva, mas a Beija-Flor é outra marca que gosto muito! Novamente, é tudo feito à mão e existe claramente uma influência muito presente de Portugal, das nossas tradições e mesmo daqueles cadernos que ainda me lembro utilizar na primária (que subitamente nunca mais os vi à venda)! Tudo isto, com um twist moderno, como é obvio, mas ainda assim com uma nostalgia que não posso deixar de mencionar neste artigo! Outa coisa que acho super interessante sobre a Beija Flor é o facto de criarem regularmente workshops para a confeção de cadernos à mão! Não deixem de passar pelas redes sociais desta marca para verem se existem datas no futuro e perto de vocês!

Rosa Com Canela
Se a vossa vibe é mais direcionada para funny e diversão, uma marca que vos dou a conhecer é a Rosa Com Canela! Padrões, cores, ilustrações... as inspirações são infinitas para esta marca super colorida e bem feminina! Atualmente, têm loja no Porto, mas de certeza que encontrarão os seus cadernos e inclusivamente artigos de decoração por todo o país! Por vezes, temos de dar cor às nossa vidas, e porque não começar pelo nosso caderno?

INTERNACIONAL
A nível internacional sinto que de anos para cá surgiram muitas lojas totalmente dedicadas a paper goodies! Às vezes questiono-me se é alguma moda, mas ao mesmo tempo entendo que as pessoas sintam cada vez mais a necessidade de desconectar e dedicar tempo a escrever, ler ou até a desenhar!

Muji
Sempre que vou a Lisboa, não posso regressar sem passar na Muji, no Chiado! Esta marca viajou de Tóquio para todo o mundo e... tornou-se numa das minhas favoritas. Os detalhes bem feitos, o minimalismo e a praticabilidade são os aspetos que para mim melhor descrevem o pensamento por detrás de tudo o que esta marca cria! Tudo é feito de uma forma muito bem pensada e focada no dia a dia dos seus objetos e das pessoas que os utilizam. Na Muji vão encontrar desde paper goodies, até artigos de decoração, roupa e acessórios!

Kikki.K
Já conheço esta marca há anos, mas só no ano passado tive a oportunidade de visitar uma das suas lojas em Londres e... perdi a cabeça! A Kikki.K é uma marca australiana que tal como a Muji, conquistou o mundo. Dentro da marca vão encontrar vários universos, incluindo o de criança, mas pessoalmente gosto de tudo, desde os paper goddies até elementos de decoração e até mesmo velas. É uma marca feminina e pensada em torno do que as mulheres procuram quando criam o seu escritório ou área de trabalho. Pessoalmente, acho que acertaram redondamente bem no resultado!

Paper Smiths
Para mim, a Paper Smiths foi uma das melhores descobertas do ano passado! Agora não falamos de uma marca, mas sim de uma loja que faz a curadoria e seleção de artigos de várias marcas e vende-os nas suas lojas em Londres! E acho que a melhor parte da Paper Smiths é exatamente essa seleção cuidada, onde encontramos desde livros, revistas, até notebooks personalizados num sóespaço! O que nos resta, é aguentar a tentação por trazer tudo ao visitar a loja!

Choosing Keeping
Novamente uma descoberta do ano passado, a Choosing Keeping é igualmente uma loja em Londres que vende artigos que fariam todo o nosso escritório feliz! O que mais gosto nesta loja é... a sensação de nostalgia que ela me faz sentir! Em contrapartida, também gosto da qualidade dos artigos que vendem (alguns vindos do Japão e outras partes do mundo), visto que primam pela melhores marcas direcionadas para trabalhos gráficos e até de várias áreas artísticas.

Present & Correct
Para finalizar, falo de outra loja que acho que toda a gente conhece! Eu já sigo a Present & Correct há anos nas redes sociais, porque têm um gosto incrível aquando de criar composições com os artigos que vendem. De alguma forma, posso dizer que são uma inspiração até a nível profissional para mim! Tal como a Choosing Keeping, esta loja dá-me igualmente uma sensação de nostalgia, sobretudo porque me vejo a pensar nos meus pais e até nos anos de primária, porque vendem artigos muito semelhantes a alguns que já tive ou vi e que... com os anos desapareceram (infelizmente)!

Comments

  1. Acho que não conhecia nenhuma destas marcas de paper goodies, mas por vezes também sinto que é um pouquinho complicado de usar tudo o que tenho.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho um sério problema com paper goods, eu por muito que não use, compro e recebo imensos! :) Tenho quase uma coleção! :D
      Beijinho*

      Delete
  2. Não conhecia a marca mas são lindos!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-primeiro-dia-em-roma-ootd-65.html

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. São muito fixes as marcas todas! :)
      Beijinho*

      Delete
  3. Não conhecíamos nenhuma das marcas!

    As fotografias estão incríveis!!

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  4. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ReplyDelete
  5. Apenas conhecia a Beija-flor, obrigada por partilhares as outras marcas, vou fazer uma pesquisa sobre elas <3
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! :D Eu passarei por lá sim! :D Beijinho*

      Delete
  6. Às vezes também me dá pena utilizar certas coisas são tao giras.
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. A mim custa-me imenso! ahahah Beijinho*

      Delete
  7. eu sou super assim, fico um pouco triste com esta era digital porque eu sou muito ligada ao papel e quando são cadernos giros e canetas fofitas não há como resistir!!
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É como eu! Eu adoroooo cadernos!! Ainda agora estou a escrever e a apontar coisas que tenho de fazer esta semana num dos cadernos que aí aparece! :)Beijinho*

      Delete
  8. Era exatamente isso que queria que todos percebessem através do post :D
    Obrigado <3

    Não me podias mostrar istooo ahah eu sou o louco por folhas, blocos, cadernos e coisas afins :D Incrivelmente não conhecia nenhuma das marcas mas vou já tratar do assunto!

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | COLORED LAYERS ARE THE NEW BLACK <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estás a falar com a maior viciada em cadernos, canetas, post its.... bem...uma lista sem fim de coisas bonitas! :D Beijinho*

      Delete
  9. Já conhecia a Muji e adoro a loja!
    Cadernos, canetas, padrões diferentes, como não adorar?!
    Beijinho, Bia ❤
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É exactamente o que penso, não existem pessoas que não ligam à perfeição destas coisas? :D Beijinho*

      Delete
  10. Hello Ana, thanks for sharing with us some of your favorite paper goods brands! I know some of them but gonna take a look at the rest to have more obsessions in my wish list :) I do not know if you have heard about Bando they are currently one of my favorites :D

    Best regards and love the pictures!
    Pablo
    HEY FUNGI 

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hello! I didn't knew the brand that you said, but I went right away to the website and again.. what an amazing paper goods brand!? I adore the patterns and the greeting cardss, super damn cute!!! :D Kiss*

      Delete
  11. Muitos muitos parabéns pela qualidade desta publicação! Pelo conteúdo e pelas fotografias que estão fantásticas! <3

    She Walks Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! Não imaginas como fico feliz por gostares :D

      Delete
  12. Confesso que nos ultimos anos tento evitar a secção de papelaria pelo mesmo motivo de comprar e não utilizar por serem tão bonitos e perfeitos. Obrigo-me a mim mesma a utilizar primeiro e depois comprar :b
    Não conhecia as marcas portuguesas, mas será o meu próximo investimento :D

    Beijinhos,
    DEZASSETEINSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, eu também tento evitar! Mas para minha felicidade, toda a gente sabe que gosto tanto que... recebo sempre no aniversário alguma coisa! :D

      Delete
  13. Fotografias maravilhosas sempre e obrigada, mais uma vez por dares a conhecer coisas tão giras! Pessoalmente não uso muito, pois também não trabalho em escritório nem nada disso, então não ando tão informada. Mas que são giras, são e todas!
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! :D :D Fico mesmo feliz por teres gostado e por ficares a conhecer as coisas bonitas que cá se fazem :D

      Delete
  14. Destas marcas acho que só conhecia mesmo a Muji! Também não resisto a artigos de papelaria mas tento controlar-me para não acabar com imensa coisa gira que depois não uso haha.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahaha é como eu! Mas como disse, felicidade a minha é que mesmo que não compre, há quem me ofereça nos anos e Natal :D

      Delete
  15. Não conhecia algumas das marcas mas sou viciada em artigos de papelaria, por isso, vou já espreitar as marcas! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens mesmo de ir ver a coisas bonitas que todas as marcas e lojas fazem <3

      Delete
  16. Boas dicas, algumas das marcas nunca tinha ouvido falar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :D Fico feliz que tenhas ficado a conhecer coisas novas :D

      Delete
  17. Adorei este post, só conhecia "inusitado" mas adorei conhecer as outras.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
  18. Sou louca por artigos de escrita e não conhecia todas as marcas - acho que vou pôr um cadeado na carteira :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahah, é melhor! Estas marcas são de perder a cabeça! :D

      Delete

Post a Comment