One Box, One Workshop with Workshoped


Follow Fine Alchemy:  Facebook // Instagram // Pinterest // Bloglovin







 Ler em Português      Read in English

Quem trabalha sobretudo a partir de casa, entenderá bem o que vou dizer. Por vezes, é muito fácil perdermos o rumo, estagnarmos naquilo que já aprendemos e até ficamos preguiçosos quando pensamos em novos desafios. A nossa personalidade não é definida por essas atitudes, mas viver e trabalhar no mesmo local pode-se tornar no nosso maior inimigo! Eu sou apologista de que devemos estar sempre a aprender, por isso é que tento sempre melhorar aquilo que já sei, mas também procurar novos meios de desenvolver novas aptidões (não só como criativa, mas também como um meio de desligar de tudo e dedicar-me a algo que me relaxe). Ainda me lembro de quando tinha aulas de pintura e me sentia tão relaxada. Apesar de ser uma tarefa de aprendizagem, o tempo passava rápido, sentia-me calma e estava a viver inteiramente aquele momento. Era eu no meio das tintas a criar algo novo. Essa sensação talvez se assemelhe àquilo que as pessoas dizem de "quando gostas muito do que fazes, já não é trabalho"! Mas uma coisa é certa, a possibilidade de por lado a lado trabalho/aprendizagem e lazer é algo que toda a gente ambiciona. E sabem que mais? Já não há desculpas para não poderem fazer isso mesmo!

Quando encontrei a nova marca Workshoped fiquei imediatamente interessada! Mas como funciona? É simples, ao alcance de um click, podem mandar vir para casa um workshop numa caixa! No website encontrarão diversos workshops, desde fazerem os vossos próprios chocolates, até mergulharem na criação de sabonetes. O meu favorito? O de caligrafia. Porque desde há meses ando a tentar melhorar a minha caligrafia, visto que gostava de conseguir criar palavras bem escritas e ilustradas! Mal a caixinha chegou, fui diretamente para a minha sala começar a testar. O que gostei mais da caixa é que tem todos os utensílios necessários (podem conferir o que vem incluído no stop motion acima)! Incluindo uma caneta que andava a pensar comprar! Os cadernos são uma grande ajuda, porque, como são semelhantes aos cadernos que usamos na primária quando estamos a aprender a escrever, ajuda-nos a estabilizar e definir o traço consoante a caligrafia que pretendemos. Para quem está a iniciar caligrafia, como é o meu caso, este passo é importante para depois podermos escrever de forma mais livre! Apesar do kit ser completo, senti falta de um acompanhamento após executar as tarefas propostas e fui ao Youtube pesquisar um pouco mais e ver designers a escreverem mais livremente, para sentir a confiança total para fazer o mesmo! Mas fico feliz em saber que, o acompanhamento no Youtube é algo que a Workshoped tem em mente (como vão ler mais à frente).

A Workshoped é mais um projeto inovador criado bem no coração do Porto! Já sabem como fico feliz de conhecer novos projetos criados na minha cidade, quase que fico orgulhosa, não só porque é feito na minha cidade, mas sobretudo porque gosto de ver pessoas com criatividade e ambição a criarem coisas inovadoras e bem feitas! Como tal, não resisti a falar um bocadinho com a equipa, porque... fiquei curiosa com o que terá despertado a ideia para levar workshops diretamente às nossas casas!

1 _ Uma caixa, um workshop. Acho que esta pequena frase resume tudo o que é a Workshoped. Como é que surgiu o conceito para a vossa marca? E porquê que sentiram ser uma ideia a apostar as vossas forças?
Uma caixa, um workshop é uma frase que resume bem a Workshoped. Hoje em dia as pessoas andam cada vez mais ocupadas e muitas vez deixam de fazer certas coisa de que gostam por falta de tempo. Assim, decidimos criar um produto que qualquer pessoa pode adquirir facilmente, desde que tenha acesso a internet, e do qual pode desfrutar quando tiver mais disponibilidade.

2 _ Uma coisa que surgiu logo na minha cabeça quando conheci a vossa marca foi... o comércio online efetivamente está a crescer. Mais e mais pessoas preferem fazer as suas compras online, e manterem-se no conforto das suas casas. Esse pensamento mais comercial esteve de alguma forma encima da mesa quando criaram a Workshoped? Sentem que isso pode influenciar o crescimento da vossa marca?
O nosso objetivo é levar até as pessoas uma maneira mais simples e prática de aprender coisas novas e o comércio eletrónico é ideal para isso. Assim qualquer pessoa pode comprar todos os materiais necessários para a realização de um workshop, de uma só vez e sem sair do conforto da sua casa. Para nós, a vantagem do comércio eletrónico é que tem menos custos que uma loja física e abrange um maior número de pessoas, o que nos ajuda a crescer.

3 _ Ao criarem a Workshoped, no fundo vocês acabam por contrariar o workshop normal, que exige a deslocação até um espaço e a presença física, daí o conceito ser inovador. Mas será que estão nos vossos planos uma possível transição para algo mais pessoal, como por exemplo, o apoio do Youtube e de vídeos? Digo isto, como um complemento à própria caixa.
Sim, estamos a trabalhar nisso! Vamos tentar ainda neste mês de Janeiro lançar vídeos para ajudar na realização dos workshops.

4 _ Vocês têm uma lista de workshops desde iniciação à tipografia, até à confeção de chocolates! Como é que escolheram esses temas? Existiu algum pensamento linear entre eles ou analisaram outros aspectos a par da escolha? Ainda, existirão novos workshops no futuro? Podem-nos dar algumas pistas?  No inicio, para lançarmos as primeiras caixas tentamos saber que tipo de workshops é que as pessoas procuram mais. Agora, como é referido no nosso site, as pessoas têm a possibilidade de enviar sugestões de Workshops. Depois nós analisamos as propostas que nos enviam e tentamos criar esses workshops. Assim também conseguimos perceber melhor que tipo workshops é as pessoas procuram. Em relação a novos workshops, todos os meses sai pelo menos uma Workshop Box nova! E sobre a próxima Workshop Box, o que posso dizer é vai aromatizar a cozinha dos workshopers!

Comments

  1. Parece-me um conceito bastante interessante e confesso que fiquei muito curiosa! Obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que tenhas ficado curiosa! É uma marca bem recente ainda por cima e super bem pensada! :) Beijinho*

      Delete
  2. que giro! também adorava conseguir fazer aquelas letras todas bonitas que se vê, por exemplo, em convites de casamentos! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ReplyDelete
    Replies
    1. É exactamente como eu! Admito, não estou ainda pro em caligrafia, mas achei que este mini workshop ajudou na iniciação! :)

      Delete
  3. Mas que conceito tão giro! Já fui cuscar o site e tudo e até acho o preço tão acessível! Opa, que máximo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo feedback positivo uma vez mais! Fico tão feliz quando gostam do trabalho que publico aqui e das marcas que falo :)* enche-me o coração!

      Delete
  4. Hellou, conheci seu blog hoje e estou encantada, falando do post, que incrível! Não fazia ideia que existisse uma box tão legal assim e confesso que foi a primeira a ter o real interesse em assinar, um "mini curso" todo mês é realmente interessante, ótimo post!

    Yeah, Dream High

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh fico super feliz que tenhas gostado! Enche-me mesmo o coração saber que estão a gostar de todo o trabalho que tenho feito para o blog! :) Vai ao site! Eles ainda esta semana lançaram um novo workshop dedicado a cultivar as especiarias em casa! :D

      Delete
  5. Oh, adorei!! Quando o vi no teu instagram fiquei logo curiosa e vim dar aqui um saltinho para saber mais sobre o conceito de "workshops numa caixa". Acho deliciosa a ideia e, nos dias que correm, a praticidade de nos re-inventarmos à distância de um click é ouro. Como tu, também trabalho em casa e foram várias vezes em que me senti estagnada. A paixão pela caligrafia não é de agora; tive uma cadeira na faculdade e mais recentemente re-acendi a paixão com um workshop da dupla Half Studio. No Natal passado recebi um kit com aparos, tintas e um livro para aprender — mas posso dizer que se soubesse da existência deste projecto tê-lo-ia colocado na minha wishlist sem hesitar :) obrigada pela partilha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! Eu acho uma boa ideia estes workshops, mal vi na internet achei super bem pensado! E sim, sem dúvida, eu sinto sempre necessidade de aprender mais coisas, de ler mais e de cultivar a minha cultura, mesmo que esteja a maioria do meu tempo em casa! :) Admito, foi a primeira vez que tentei caligrafia, já tinha visto no Youtube mas... acho que não tinha os melhores utensílios! E este kit por acaso bem com umas canetas super fixes para desenhar letras, o que é um plus (já não tive de me preocupar com a parte mais técnica e que não entendo tanto assim) :) Mas se gostaste, ainda vais a tempo além de que eles lançam frequentemente novos workshops, logo fica atenta! :)

      Delete
  6. Que interessante! Estou mesmo curiosa com o conceito, gostei especialmente do workshop de velas perfumadas (é o meu pequeno vício).

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então hesites em mandar vir! :) Eu gostei muito deste, porque já era uma área que gostava de trabalhar mais, mas opções para todos os gostos não faltam no site! :D

      Delete
  7. Nossa, fiquei super interessada. Seu post está incrível! Você escreve MUITOOOO BEM
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! Fico tão feliz por gostares! :D

      Delete
  8. Eu que sou daquelas pessoas que acha que o saber não ocupa lugar, adorei esta ideia, desconhecia por completo este projecto e pareceu-me uma ideia excelente. =)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estamos exactamente na mesma página, eu penso exactamente o mesmo, e acho aliás que devemos estar sempre abertos a aprender mais! :D

      Delete
  9. Nossa que incrível, adorei! Fiquei interessada, amei a ideia! <3
    Ótimo post!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma boa ideia não é? :) Fico feliz que tenhas gostado! Obrigada!

      Delete
  10. Obrigado, querida :D

    Não tens noção de como isto vai mudar a minha vida :o É tão a minha cara!

    NEW GET THE LOOK POST | LAYERS ARE THE BEST COMBO / SALES EDT /<3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahah, fico feliz que tenhas gostado! Todos os meses eles lançam novos workshops, é só estar atento! :D

      Delete
  11. Uau!
    Que giro, não conhecia, o projeto parece-me muito criativo.
    Um beijinho,
    Sofia
    http://laprincipessa.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem dúvida que creatividade tem de estar na mesma frase que esteja Workshoped! :D

      Delete
  12. Conheci a marca há pouco tempo no instagram e fiquei bastante curiosa! Ainda não me aventurei a encomendar, mas estou bem perto de o fazer. Obrigada pelo post :)
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenta encomendar uma caixinha, não vais ficar desanimada a sério! Eu achei esta de caligrafia super relaxante! E após terminar ainda tenho utilizado os utensílios para outras coisas que ando a fazer :)

      Delete
  13. Já conhecia a marca e o seu conceito super divertido e interessante! Mas a forma como apresentas-te a marca foi perfeita! Desde as fotografias à explicação/apresentação. Muitos parabéns, estou cada vez mais a ficar fã do teu blog e instagram, please continua com este conteúdo fantástico que nos estás a habituar!

    She Walks Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh, obrigada! A sério, fico sempre tão feliz com feedbacks tão positivos como este vindo de ti! Obrigada, senão fosses tu e outras pessoas muito queridas a me darem motivação, não sei o que seria do Fine Alchemy! Beijinho querida**

      Delete
  14. Que incrível, Ana.
    Entrei no site para conhecer e já amei.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que tenhas gostado :D

      Delete
  15. Oooh I took a look at your Instagram post with this new workshop box but I needed to check the whole post on your blog, it looks like a very interesting and must of all practical resource to start something new (especially if you work from home as you mention 'cause sometimes our abilities to learn something new can't get stuck). Thanks for sharing this and I'll take a look at the website :D

    Best and have a nice week!
    Pablo
    HEY FUNGI 

    ReplyDelete
    Replies
    1. I felt exactly the same! You have everything in one box ready to explore a new area or hobbie that you like! :D It's a clever idea! Some people say that you should think outside of the box, but in this case I feel that is right to say that think inside of one box ends up in a great result too! :D

      Delete
  16. Opa adoro, que fotos maravilhosas!
    Love, Ann
    www.blackrosebyannluck.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! :D Fico mesmo feliz por saber que gostas! Beijinho*

      Delete

Post a Comment