M For Magazines | My Favorites


Follow Fine Alchemy:  Facebook // Instagram // Pinterest // Bloglovin





 Ler em Português      Read in English

Sim, tenho um novo M For Magazine só para vocês! Quem me segue no Facebook, já deve ter topado que ando a pensar fazer um artigo na rubrica M For Magazines totalmente dedicado a uma nova revista. Mas, como ainda ando a decidir alguns pormenores para a produção desses conteúdos, decidi dar-vos a conhecer as minhas revistas favoritas de todos os tempos! Hoje em dia, somos confrontados com tanta informação que... por vezes poder desligar e ler uma revista é a melhor forma de encontrarmos uma seleção visual e textual dentro daquilo que gostamos. Óbvio que uma revista pode ter artigos que nos interessam e outros que nem tanto, mas ainda assim, o que se encontra nas suas páginas foi escolhido a dedo e passou por uma curadoria cuidada até chegar às nossas mãos. Cabe a nós folhearmos e sentir se aquela revista responde às nossas necessidades.

Eu comecei a comprar regularmente revistas à pouco mais de um ano. Porquê? Primeiro, via sempre revistas muitíssimo bonitas no Instagram e no Facebook, e comecei a procurá-las na minha cidade (ou quando viajava). E, depois, senti que seria uma ferramenta fundamental para o meu trabalho e igualmente lazer. A partir da primeira, nunca mais consegui parar. Por vezes, não compro todas as que gostava de comprar, mas... posso dizer que já tenho uma coleção de revistas e sei quais valem mesmo a pena (perante o meu gosto)! E como este mês andamos a partilhar conhecimento e criatividade, achei que... podia ser interessante para vocês ficarem a conhecer algumas das revistas que marcam a minha coleção.

KINFOLK
A Kinfolk foi criada por Nathan Williams, em Copenhaga e em meados de 2011. Admito, só conheci a revista passado alguns anos, mas imediatamente gostei da sua estética. Se nos perguntarmos como é a visão que caracteriza o lifestyle nórdico, a Kinfolk estará possivelmente na lista de respostas! Gosto do design gráfico e editorial da revista, pela procura somente do essencial. Mas também gosto dos temas que encontramos pelas suas páginas. Ao contrário de algumas publicações, a Kinfolk a cada edição tem um tema geral que ditará a orientação temática dos artigos no seu interior. E talvez por isso é que não a compre há 1 ano, visto que nem sempre me identifico com o tema escolhido! Mas por outro lado, acho isso muitíssimo bem pensado, pois assim conseguem satisfazer o gosto geral das pessoas. Além de que, todas as revistas estão disponíveis online. Ou seja, mesmo que saia uma com um tema que não nos interesse, se virmos uma mais antiga dentro do nosso gosto, podemos sempre mandar vir essa! Ainda, a Kinfolk também tem uma secção de livros! Neste momento existem 3 com temas diferentes, mas o que eu escolhi foi o livro dedicado ao Slow Living, em que se fala da importância no lar e de uma casa que responda às nossas necessidades.

THE GENTLEWOMAN
Foi a primeira revista escolhida para o M For Magazines, e certamente não será a última. The Gentlewoman é uma revista totalmente dedicada a mulheres, sobre mulheres e criada por uma mulher, a Penny Martin. Dei mais atenção a esta publicação quando saiu a mítica capa com a Kristen Dunst (que infelizmente esgotou de tal maneira que... não a comprei). Mas após essa edição, não deixei de comprar uma que fosse! O que gosto mais nesta revista é sem dúvida o tom das entrevistas e igualmente as personalidades escolhidas para cada edição. São sempre mulheres incríveis e com histórias que sinceramente inspiram-me! Além disso, gosto muito do design da revista, dos editoriais super inteligentes e caricatos e da seleção de publicidade (sinto que nesta revista não aparece todo o tipo de marcas, parece haver uma curadoria das mesmas). O único aspecto que não adoro é o peso e o facto da capa não ser mais rígida ou noutro material (por vezes, ficam marcas no papel, além de ser muito fácil de a dobrar)! Mas fora isso, esta revista que sai duas vezes ao ano é uma das minhas mais aguardadas!

APARTAMENTO
Perfeita para meter na mala e andar sempre com ela, é sem dúvida a revista Apartamento. Como vocês sabem, eu estudei Design de Interiores e uma das revistas que comprava regularmente, era a Apartamento. Esta publicação é totalmente dedicada a Design de Interiores, Arquitetura e Arte. O que gosto mais nela é que pelas suas páginas podemos entrar e conhecer a casa de várias pessoas! Literalmente! A revista seleciona um grupo de pessoas e visita as suas casas, tirando fotografias e falando com os seus donos sobre a sua vida e sobre a sua relação com aquele espaço. Esta abordagem para mim é super interessante! Gosto mais de ver casas que são vividas por alguém do que... ver fotografias frias e geladas sem ambiente e uma abordagem mais dedicada à obra em si. Alguns espaços que aparecem nesta revista são muito intrigantes, ainda me lembro de ler um antigo sobre um casal que vivia num apartamento construído dentro de uma igreja abandonada no arredores de Berlim!

UNCONDITIONAL
Esta revista surge na minha coleção muito graças às imensas fotografias que vi no Instagram! Via tantas vezes esta revista que um dia decidi ir procurá-la e folhear a suas páginas. E não foram precisos muito segundos para decidir levá-la comigo! A Unconditional é uma revista, novamente, dedicada à mulher. Tem uma abordagem que aposta no lado visual dentro da Moda (não existem tantos artigos assim), tem uma perspetiva mais artística perante a mulher e tem uns editoriais muito bem conseguidos! No fundo, esta revista resumo tudo aquilo que sonhamos vestir, ser e viver (pelo menos para mim). Gosto também da abordagem minimal e da integração do preto e branco lado a lado com a cor. Ainda, gosto da justaposição de Arte e Moda, acho que é quase uma tendência geral!

Comments

  1. A unica que conheco e a kinfolk do instagram of course...interessante o artigo ...as montagens estao fantasticas 😍😍

    Beijinhos e bom ano

    Www.moreeli.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, estas revistas aparecem tanto no Instagram! Muitas delas foi exactamente por aí que passei a conhecer! :) Obrigada querida!

      Delete
  2. Adorei este tipo de publicação Ana! E acho que deves continuar com o bom trabalho aqui no blog, a criar publicações frescas e que dão vontade de ler.
    Estas também são algumas das minhas revistas favoritas e já agora sugiro que vejas a Union Magazine e Cereal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! Fico tão feliz pelo teu feedback positivo! :D às vezes fico a pensar se estou a ir no caminho certo e... são comentários assim que me dão motivação! Obrigada! :)
      Sim! Também tenho um da Cereal e gosto muito da Union, acho-a mesmo muito bonita e artística, é quase uma peça de arte! :)

      Delete
  3. obrigada pelo comentário <3
    essas revistas são um máximo :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Replies
    1. Tens de as pesquisar e até comprar! São mesmo muito inspiradoras! :D

      Delete
  5. Há uns anos atrás consumia bastante a nível de revistas, inclusive a Umbigo que não sei se ainda existe (?). Mas com o tempo (e a internet) fui deixando de o fazer. Pessoalmente prefiro ler blogs do que revistas, talvez por serem coisas mais reais... Gostei disso na Apartamento! O facto de falarem com pessoas que lá vivem é ótimo.
    Quanto a revistas, deixei-as um bocado de lado. Mas livros prefiro milhares de vezes tê-los nas mãos! :)
    Obrigada pelo comentário, beijinhos!

    Automatic Destiny

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, ainda existe a Umbigo! :) Eu por acaso é o oposto, tenho comprado mais e mais revistas! Leio igualmente blogs, mas sinceramente hoje em dia não sei o que têm também de verdade, então... fico-me pelas revistas porque ao menos dão-me inspiração e fazem-me sonhar um bocadinho com os editoriais e entrevistas que fazem! :) Beijinho*

      Delete
  6. Gostei de conhecer as revistas.. não conhecia nenhuma.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostaste! :D Agora é ir comprar! :p

      Delete
  7. Não conhecia as revistas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ReplyDelete
  8. Não é um tema que me fascine. Mas sei que muitas pessoas gostam, então porque não?

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ReplyDelete
  9. Nao conhecia!! Confesso que também não leio nenhuma revista
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Devias! Assim até tiravas um tempinho da internet! Pelo menos a mim, sabe-me bem! :)

      Delete
  10. Não conheço nenhuma, mas vou cuscar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, procura na internet! Existem sempre informação sobre todas elas até nas redes sociais!

      Delete
  11. Fiquei muito curiosa com a The Gentlewoman! Vou cuscar para tentar perceber que eles possuem edição digital. Já estou a seguir o cantinho por aqui :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que não têm revista digital, mas no site oficial vão disponibilizando artigos de revistas mais antigas! :)
      Obrigada, vou passar a seguir o teu também! :D

      Delete
  12. Não conhecia nenhuma, não sou um consumidor de revistas, mas estas que apresentas são bem diferentes, têm uma estética muito bonita e conceptual, parecem peças de arte =)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
    Replies
    1. São mesmo bonitas e inspiradoras :D

      Delete
  13. Thanks so much for the recommendation! I read some of the magazines but I'm so happy to learn about the rest. I'll be ordering some now :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you! I hope you like them! :D

      Delete
  14. Aww, que sortuda :D
    sim, disso não tenho dúvidas :D

    Não conheço nenhuma :(

    NEW TIPS POST | AFFORDABLE MAKEUP SPONGES: YAY OR NAY?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Devias visitar a Under The Cover em Lisboa! Tem lá todas! :D Sempre que vou a Lisboa tento lá ir!

      Delete
  15. Great post.
    xx
    https://theonethattravels.wordpress.com/

    ReplyDelete
  16. Thanks for so many good recommendations! I have a few Kinfolk magazines at home but still need to buy Apartamento, Unconditional and The Gentlewoman! Do you have a good magazine online store?

    All the best!
    Pablo
    HEY FUNGI 

    ReplyDelete
    Replies
    1. At least in Portugal we have the Manifesto and Under The Cover online shops! Outside of Portugal, I'm not that sure! Thank you :)

      Delete
  17. I used to collect magazines when I was younger! Thanks for sharing this awesome post. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ReplyDelete
    Replies
    1. Me too, I have a lot of old Vogue magazines! But now I collect these ones! :)

      Delete
  18. Uauuuu adorei tanto a tua escolha de magazines! Todas elas são tão design e conteúdo fantástico!
    Gostei imenso de conhecer o teu blog!

    She Walks Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh obrigada! Fico feliz que tenhas gostado e que de alguma forma te tenha inspirado!
      Obrigada, passei a seguir o teu blog também :)

      Delete
  19. a great blogpost! love the magazines you featured :)


    Discover my 3-steps Winter 2018 Skincare Routine
    >> https://evaredson.blogspot.it/2018/01/my-winter-2018-skincare-routine.html

    xx Eva

    ReplyDelete
  20. parecem todas otimas sugestões!! adoro mesmo ler revistas acho que é uma leitura super descontraída mas informada e tenho pena de já não fazer muito isso
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ganhei o hábito de ler mais revistas agora! É algo recente para mim! :)

      Delete
  21. Hello dear, you have a stunning blog!
    I'm now following you :)
    I really hope you will take a look at my blog and maybe follow me back :)
    It would be amazing to support each other!
    xoxo,
    Lory
    https://itsallabouttheglowxoblog.blogspot.it/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you so much for giving such a positive feedback! I followed you back! *

      Delete

Post a Comment