Live The Slow Living



 Ler em Português      Read in English

Ultimamente, tenho-me sentido um pouco perdida. Não num sentido de "não sei o que eu quero" ou "não sei quem sou", mas mais relacionado com a questão de auto gestão do meu tempo. Quando não estás a trabalhar, tens demasiado tempo nas tuas mãos! Enquanto todos estão a trabalhar num trabalho de oito horas por dia, eu estou em casa a trabalhar nos meus próprios projetos, mas... as 24 horas deixam-me maluca!
Por outro lado, eu decidi fazer uma pausa do mundo profissional e decidi que... mesmo que me sinta perdida, eu tenho de começar a trabalhar mais a minha mente. "O que raio quer isso dizer?" Isto significa que eu vou fazer um esforço extra para ler mais (mais do que uma revista por mês) e até começar a desenhar todos os dias, criando um diário de ilustração. Ambas destas ações, deixam-me um pouco mais feliz e fazem-me acreditar que tenho algo especial para fazer todos os dias! A vida é feita de stress e caos, mas por que não ter tempo para um pouco de "slow living" (se quiseres sabes mais sobre este termo, devias ler o livro da Kinfolk). Às vezes, as pequenas coisas são as que nos deixam mais felizes e, neste caso, ler e desenhar sempre fizeram parte da minha lista de "pequenas coisas".

Queres viver o slow living mas não entendem bem o que é? Deixem-me dar-vos uma lista de ideais que me orientam, mas pesquisem no Google para terem acesso a informação mais detalhada.
1 _ Tirem um minuto para fazer uma lista de coisas que vos deixam felizes e relaxados.
2 _ Tentem fazer uma das coisas dessa lista todos os dias, mesmo que seja só durante 10 minutos! Dessa forma, conseguem ter um momento para abrandar e apenas ficarem dedicados a algo que é relaxante para vocês!
3 _ Apreciem a vossa casa e as pessoas que vos rodeiam! Se possível, misturem os dois fatores para que possam voltar a conectar convosco mesmos, mas também com os outros. A vida às vezes consegue-nos separar, não deixem que isso aconteça!
4 _ Meditem e abrandem enquanto observam o que conseguiram alcançar hoje! Sejam positivos, porque a vida tem um lado bonito também!

NA FOTOGRAFIA
Revista - Vogue Portugal // Óculos - Chanel

Comments

  1. obrigada pelo comentário <3
    eu nunca paro, tenho sempre mais alguma coisa para fazer e este post inspirou-me, tenho de ter mais momentos assim, de tranquilidade :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sei que é difícil parar, mas... por vezes é o melhor que fazemos! :)

      Delete
  2. É raro o tempo que tou parada, entre o blog, a universidade, o trabalho resta-me muito pouco tempo para o resto.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu entendo, mas ainda assim nem que seja tirar um tempinho para ler antes de dormir, ou ouvir música...algo que gostes, é importante até para relaxares! :)

      Delete
  3. Deve ser incrível, mesmo :)

    Sei bem o que é sentir isso... E já cheguei à conclusão que nós, portugueses, vivemos muito para o trabalho... fazendo com que o tempo para nós escasseie! Ainda assim, cabe-nos geri-lo bem, de modo a, como dizes, tirarmos melhor partido dele para nós!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: WHEN THE UGLY BECOMES TREND!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exactamente! Eu leio muito sobre outros países e por várias razões, desde climatéricas até familiares, em alguns tem-se uma noção de equílibrio entre trabalho e lazer muito diferente! Em alguns aliás o dia de trabalho termina as 17h para poderes tempo ainda de passear pela cidade e ver luz do dia! Cá nunca na vida alguém pensou nisso e... alguns até se aproveitam dos trabalhadores para que esses nunca saiam sequer as 18h!

      Delete
  4. concordo completamente!! acho que hoje em dia a coisa que as pessoas fazem menos é refletir e meditar sobre o dia que passou e isso é super importante porque só assim é que podemos crescer enquanto individuos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem dúvida! E acho que com o acesso ilimitado a redes sociais, o acto de parar, torna-se ainda mais importante a meu ver! :)

      Delete
  5. I definitely feel you. I'm a freelancer so I feel this constant need to be hustling and consistent. It's also easy for me to get lost though since I need to self-reliant and form my own structure and path for work.

    BLOG | YOUTUBE | INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yeah, I feel exactly the same. I been working more as a freelancer and... I feel that when you're more at home working it's difficult to separe work from our lives and needs. So I really try to stop a bit and I been trying to mantain a schedule where I work till 6pm and then... I stop! Just like a regular job! :)

      Delete
  6. Gerir o tempo é uma arte - eu tb faço das tripas coração para gerir o meu, mas eu uso post-its e depois vou fazendo check!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahaha, eu faço o mesmo! Olhei agora mesmo para a mesa e tenho dois posts its cheios de tarefas! Mas como trabalho mais a partir de casa agora, tentei implementar quase um horário de trabalho até as 18h, e depois tento parar! Posso estar no computador, mas... estou a ver vídeos, revistas... :)

      Delete
  7. A falta de tempo, e a noção de que os dias e o tempo passam demasiado rápido é terrível! Existe uma pressão que nos corroí! Sinto isso e penso que tenho de pensar na meditação! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estou a gostar muito destes comentários! Todas as pessoas levantaram questões muito pertinentes sobre o acto de parar e tirar um pouco de tempo! E tu fizeste o mesmo! O tempo... esquece... é terrível! Ainda há dias meti uma frase no meu Instagram sobre isso porque parei e vi que estamos em Novembro, mas... para mim é como se tivesse em Janeiro ainda! E isso despertou imensa pressão em mim, mas tenho tentado controlar-me senão... ainda fico esgotada mentalmente!

      Delete
  8. Isso são os meus planos para quando acabar o curso, parar e ter tempo para fazer as minhas coisas! Para já sou uma bola de stress ahah! xD

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu agora que olho para trás, tive imensa sorte em terminar o curso e começar logo logo a trabalhar... Mas acho importante dar um tempo e pensar no que se quer fazer, como agir, etc. Mesmo que seja reunir contactos para enviar cv's. Mas tirar tempo para pensar em como o fazer, é importante. E claro... para para relaxar porque... ainda me lembro bem dos finais de ano! xD STRESS À FLOR DA PELE!

      Delete
  9. Não consigo estar quieta, eu sou "fast living" (isso existe :b?) Mas tambem precisava de tirar um tempo para mim e estudar bem a situação ihihi

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahaha, senão existia, passoua existir! Eu também sou muito focada e não paro, mas cada vez que fico mais velha percebo como é importante tirar tempo para nós mesmas! :)

      Delete
  10. Também já passei pelo que estás a passar! Adorei as tuas dicas, com certeza as vou usar.
    Beijinhos querida
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que tenhas gostado e que as possas meter em prática! Eu ando a fazer um esforço para cumpri-las! :)

      Delete
  11. Percebo exatamente do que estás a falar... Eu não consigo relaxar facilmente e não consigo estar parada ( estou sempre ou a estudar ou a trabalhar ), mas todos os dias dedico 1h só para mim - normalmente vou correr para o parque e desligo de tudo... Confesso que às vezes não me apetece mas vou na mesma porque acaba por ser mais uma "tarefa".
    Acho que a tua ideia de fazer uma lista do que me faz feliz é genial! Vou experimentar! ;)

    ReplyDelete
    Replies

    1. É como eu! Estou sempre a fazer alguma coisa. Mas cada vez mais tento trabalhar nas horas de trabalho e depois parar... já não consigo estar sem parar até dormir!😊 é preciso um tempinho para relaxar e fazer algo de que se goste!

      Delete

Post a Comment